SOBRE A INDIANA

IMG_20200228_130946.jpg
FUNDADOR DA INDIANA

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A história da Indiana começa no final dos anos 70, com o tingimento e a estamparia artesanal de camisetas. As primeiras estampas desenvolvidas tinham como referência a cultura e as roupas indianas, o que deu origem ao nome da marca.

O propósito do nosso fundador Marciano era, naquela época, democratizar o estilo para a malucada que não tinha dinheiro para comprar as roupas indianas importadas de outros países.

Fomos a primeira marca brasileira a fazer esse estilo de camiseta indiana, da época que a Feira Hippie era na Praça da Liberdade (Belo Horizonte), só quem sabe, sabe!

A TÉCNICA

Através da técnica manual de serigrafia, as camisetas da Indiana são estampadas uma a uma. Um método que permite criar estampas personalizadas e em pequena escala, oferecendo alternativas criativas aos nossos clientes.

O processo de desenvolvimento das nossas estampas envolve pesquisa, desenho artístico e composição de cores e tecidos, além de talento e muita criatividade.

A FÁBRICA

Atualmente, a fábrica engloba estamparia, corte e confecção, produzindo camisetas e roupas que valorizam a diversidade cultural e o imaginário coletivo da humanidade.

Rua Tibiriçá, 335 - Nova Granada

Belo Horizonte - MG

CEP: 30431-415

Horário de Funcionamento

de seg. a quinta 07:00 as 17:00h

sexta de 07:00 as 16:00h

UMA EMPRESA MINEIRA E FAMILIAR

COLABORADORES

ANDRÉ

diretor

AMANDA

comercial

SANDRA

financeiro

ROBERTINHO

ilustrador